Análise A200: estudo de intolerância alimentar

DESCRIÇÃO: 

  • As reações anormais aos alimentos são classificadas em tóxicas e não tóxicas. As reações não tóxicas dividem-se em reações alérgicas imunes e reações alérgicas não imunes. Estas últimas são conhecidas clinicamente como intolerâncias alimentares e pode ser o resultado de déficits enzimáticos (por exemplo, lactose) ou pela presença de substâncias químicas ou de aditivos em alimentos. As reações alérgicas imunes são processos imunológicos complexos, que podem estar mediados tanto por anticorpos imunoglobulinas E (IgE) como por imunoglobulinas G (IgG) específicas frente aos antígenos (proteínas) dos alimentos. As reações mediadas por IgE são alergias alimentares propriamente ditas, enquanto que as mediadas por IgG são conhecidas como hipersensibilidade alimentar (popularmente conhecidas como intolerâncias alimentares). 

INDICAÇÕES:

A análise A200 está especialmente indicada para as pessoas que apresentam alguma das seguintes sintomatologias clínicas, sem diagnóstico etiológico e/ou sem melhoria com os tratamentos médicos habituais:

  • Transtornos gastrointestinais: dores abdominais, prisão de ventre, diarreia, inchaço abdominal, náusea, acidez, úlceras e aftas, gastrite, colite.
  • Processos dermatológicos: acne, eczema, psoríase, urticária.
  • Patologias neurológicas; dor de cabeça, enxaqueca, tontura e vertigem.
  • Alterações respiratórias: tosse, bronquite, asma, rinite.
  • Condições Psicológicas: ansiedade, depressão, fadiga, hiperatividade.
  • Outros: retenção de líquidos e obesidade.

BENEFÍCIOS:

  • A análise A200 consiste na determinação de anticorpos IgG em soro frente a mais de 200 proteínas de alimentos. A análise é realizada por tecnologia microarray, o que possibilita fazer determinações por duplicata. Trata-se de um teste direto de quantificação de IgG específicos e, portanto, mais objetivo que outros testes que avaliam a modificação da forma dos leucócitos ou realizam biorressonância. 

LAUDO:

20 dias

Você também poderá gostar:

Translate »